E no final de contas não nos preocupamos muito com o que vestir de dia. O que interessa é a noite! \o/
Essa troca de inverno pra verão é bastante econômica, dá pra aproveitar muita pouca, ainda que mais que como homens não compramos tantas coisas. Então vamos ver o que a gente aproveita, e como a gente se porta pro verão.
Iniciando essa reciclagem, temos o modelo de calça: skinny - boca ajustada, perna ajustada e gancho normal ou baixo. Os cuidados são óbveis. Não use aqueles modelos apertados demais para não fica ridículo, e nem o gancho baixo demais, a não ser que você realmente goste. Para quem tiver um pouco acima do peso, jamais use esse modelo, o recomendável é a velha e tradicional reta, para que tiver mais-mais, e para quem tiver mais ou menos, dá pra usar o slim, uma versão skinny, porém mais folgado.
As cores vão do claro a cinza-chumbo, e muito preto ainda. Porém, duas cores estão com características diferenciadas: o branco e, também, preto, se de pano, o modelo é cango: bem folgado e sem bolsos nas pernas.
Os sapatos continuam baixos, aquele batido modelo Osklen, os modelos tradicionais Converse e Adidas., e variantes, claro. Mas é branco, tudo branco, e preto, tudo preto, ou perto disso. E não, bege e amarronzados não são perto disso. E pra quem gostar, sandálias básicas de couro: sem muito trançado, sem três tipos de couro, sem metais e etc e etc. Básico. Mas é claro que as sandálias só funcionam para um bar.
Outra peça que vai ser mantida, sé o blazer. Essa tendência pegou mesmo no Brasil todo. É elegante, é bonito e os modelos novos são muito joviais: não aquele de seu avô, claro, mas os na altura dos bolsos frontais da calça, com cintura ajustada. Agora vai ter preto, branco e até uns modelos mais leves e coloridos em tons crus.
Guardem as jaquetas de couro. Nada desse exagero continua. Agora pode ter umas de sintético, ou napa branca, mas é raro. Amém.
O que tem de novo? A renovação veio na parte de cima: t-shirts de cores vivas e únicas ou bicolores - ainda herança o inverno - e as blusas de botão - com ou sem manga - com estampas ou materiais inimagináveis. Começando pelas t-shirts- vamos de laranja, verde, branco, vinho, etc, ou bicolores/listradas tipo, terracota e verde-musgo, amarelo e preto, etc;e todas elas bem soltas. Essas são opção da galera básica. Quem gosta mais, vai com os modelos de botão, renovadisíssimos. O xadrez não é mais de duas cores; vem com 3, 4, 5 e quanto mais original, melhor. Vai vir bombando. Até aí tudo bem, agora vamos ao enlouquecimento das marcas, que tão trazendo texturas de tudo que é jeito: metalizadas, peroladas (?), transparentes (?), aquele tecido que parece pano de cachorro, estampas loucas, enfim, materiais bizarros realmente novos e inspirados nos anos 60. O bom é que nisso tudo, existem coisas fantásticas, mas o risco de cair no mau-gosto é muito grande. Quem não tiver estilo pra usar, não use de jeito nenhum. E última dica, nada de usar blusa por dentro, e a de botão aberta em sobreposição. Esses modelos de botão vêm como peça única pro tronco. Se quiser usar alguma coisa por cima, como disse, são os blazers.

Dicas finais: a não ser que você seja gay ou realmente goste muito, não saia com a roupa mega apertada na blusa e na calça. Eu se que esse conselho é óbvio, mas vocês acreditam que tem muito cara pagando esse mico? Outra coisa que pode ser usada são aquelas botas mais urbanas, tipo Timberland. Tem uma galera usando. E por fim, os cabelos tão mais mauricinhos, penteadinhos de lado e com cortes mais arrumadinhos. Não que eu goste, mas tem gente que gosta, então tenho que contar, certo?
Em resumo, a roupa pra balada tá bem menos cheia de coisas que a temporada passada, em compensação, com aquela pergunta de sempre: você tem bom gosto ou não?
(?) = Gosto REALMENTE duvidoso e/ou afeminado.
Cristiano Guerra.
oiee querida, amei o seu blog'
ResponderExcluirseguindo, retribui?
http://masterpiece-pirulita.blogspot.com/